Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

7ª Semana do Bebê ensina como fazer massagem em bebês

A 7ª Semana do Bebê de Cabreúva, que teve como tema ‘Amamentação: o alicerce da vida”, proporcionou diversos aprendizados e atividades para famílias e, em especial, para os bebês. Foi o caso das oficinas de Shantala, que é uma técnica indiana de massagem para bebês.

Atividade aconteceu em três locais: na UBS Milena Ciola, no Novo Bonfim, em parceria com a EMEB Olga Clini Mavezzi e nas EMEB Lucy Franco Montoro e Menina Lavínia Mendes Gomes, em parceria com a USF do Vilarejo. 

Segundo o ensinamento tradicional, a técnica indiana pode ser aplicada nos bebês a partir do primeiro mês de vida e traz diversos benefícios para o bebê, como: relaxamento corporal, o que contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso para o bebê, melhora no funcionamento do intestino, facilita o desenvolvimento da musculatura e o aprendizado de abrir e fechar, pegar e soltar. Além disso, a shantala traz consciência corporal e permite que os bebês conheçam os limites do seu corpo, fortalece o vínculo com o familiar responsável pela massagem.

“O mais importante é que mais do que qualquer ganho físico, a Shantala é um ato de amor e cuidado. É um momento de proporcionar coisas boas a alguém que ainda não sabe como o mundo funciona”, explica a agente comunitária de saúde Daniella ***, uma das responsáveis pelas oficinas no Vilarejo.

“As mães se interessaram muito por esse momento de fortalecer os vínculos com seus filhos. As crianças se acalmaram com a massagem, muitas mães não tinham conhecimento do que era shantala”, conta Regina Fortunato, diretora da EMEB Lucy.

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: shantalamassagem
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.