Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

503 pessoas são abordadas em barreira sanitária contra o covid-19

 

Em uma ação conjunta, a Vigilância Sanitária de Cabreúva, com apoio da Guarda Municipal e do departamento de Trânsito, fizeram duas barreiras sanitárias no sábado, 4, no Centro da cidade.

 

O objetivo foi orientar as pessoas que passavam de moto, bicicleta ou carro sobre a quarentena de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) e aferir suas temperaturas. Débora Hégedus, coordenadora da Vigilância Sanitária, explica que, na barreira sanitária, o cidadão tem sua temperatura medida e caso esteja muito alta, ele é convidado a aguardar um período, para que a aferição seja feita novamente, com outro aparelho. “Se a temperatura superar 37,8 graus, ele recebe uma máscara e é orientado a procurar um serviço de saúde”, explica.

 

As ações aconteceram na Avenida Marechal De odoro da Fonseca, próximo à sede da Vigilância Sanitária, e na Avenida Major Antônio da Silveira Camargo, próximo à rodoviária. Ao todo, 503 pessoas foram abordadas, a maioria delas com idades entre 31 e 60 anos: 389 pessoas. Além dessas, foram paradas 18 pessoas com até 20 anos, 55 com até 30 e 41 com mais de 60 anos – grupo de risco para o coronavírus.

 

Para Rita Hollo, secretária da saúde, o número é preocupante: “As pessoas continuam socializando, elas não estão seguindo a orientação de ficarem em isolamento social e se protegerem! A medida que os dias correm, as pessoas vão relaxando”, comentou. Para a secretária é crucial que os cidadãos entendam que ausência de sintomas não significa ausência da doença. “A pessoa pode estar bem, mas estar com o vírus e estar transmitindo. É preciso ficar em casa!”, conclui.

 

Segundo Rita, outras barreiras deverão acontecer na cidade nos próximos dias de quarentena, prorrogada pelo governador João Dória até dia 22 de abril.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.