Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

29º reunião do COMDEMA fala sobre plano de conservação e recuperação da Mata Atlântica e Cerrado

O Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) teve sua 29º reunião realizada na quinta, 18, no salão da banda São Benedito, e tratou sobre a elaboração do plano de conservação e recuperação da Mata Atlântica e Cerrado.

 

Estiveram presentes falando sobre o plano Mariana Gianiaky, da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e João Muaro Carrillo e Manoel Alves Neto, da Fundação Florestal. “Queremos a colaboração do COMDEMA e da população para levantarmos os fragmentos da mata atlântica em Cabreúva e o que deve ser priorizado. O conselho deve elaborar e monitorar o plano”, afirmou Mariana.

 

Foram levantados objetivos específicos que devem contar no plano segundo os membros do conselho. São eles: fiscalização do parcelamento irregular do solo, proteção das nascentes dos mananciais, fiscalização da Serra do Japi, frisar ações de ecoturismo em parceria com os municípios de Jundiaí e Cajamar e formação de brigada de incêndio para serra.

 

A reunião foi finalizada com a proposta de tornar o COMDEMA um conselho deliberativo, visto que atualmente está mais forte e funcionando regularmente. Esta discussão será aprofundada nas próximas reuniões.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Thalita Marchiori

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.