Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

O dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A  data, escolhida em alusão ao crime ocorrido no Espírito Santo, em 1973, que vitimou a menina Araceli Cabrera Crespo, marca uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Segundo dados do Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, lançados em outubro/ 2021, pela UNICEF e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre os anos de 2017 e 2020, 180 mil crianças e adolescentes sofreram violência sexual no Brasil.

De acordo com a UNICEF, a grande maioria das vítimas de violência sexual, quase 80%, é de meninas, entre elas, as que estão na faixa dos 10 aos 14 anos. Quanto aos meninos, o crime se concentra especialmente entre os 3 e 9 anos de idade. A maioria dos casos de violência sexual contra meninas e meninos ocorre na residência da vítima e para os casos em que há informações sobre a autoria dos crimes, 86% dos autores eram conhecidos.

Disque 100: denuncie e ajude a combater a violência contra crianças e adolescentes

Colabore e denuncie casos de exploração de menores, toda a denúncia é anônima, DISQUE 100, o serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel. 

Outra forma de denunciar é através do Conselho Tutelar. Em Cabreúva o contato pode ser feito pelos telefones: 4409-4408 ou (11) 99649-6726.

Vamos juntos enfrentar o ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Autoria: Comunicação

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.