Prefeitura realizou uma grande festa em comemoração ao “Dia do Idoso”

O Dia Nacional do Idoso, 1º de outubro, foi comemorado com uma grande festa realizada pela Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria de Ação Social, na Associação Cabreuvana da Terceira Idade (ACATI). Cerca de 100 pessoas da terceira idade marcaram presença no evento que ofereceu petiscos, salgadinhos, lanches refrigerantes, shows de animação e um grande baile.

A abertura da festa ficou por conta dos alunos do Projeto Guri, com uma belíssima apresentação de música clássica, popular e de raiz. Após a apresentação do grupo a secretária de Ação Social, Sônia Maria Giannini, falou aos presentes de sua satisfação em poder proporcionar, participar e compartilhar com eles a alegria de estar em uma festa tão bonita, feita com carinho para pessoas tão especiais.

“Eu agradeço a presença de cada um de vocês e espero, através dos projetos desenvolvidos em minha secretária ao lado das secretarias de Esportes e Saúde, estar dando a vocês mais qualidade de vida, diversão e alegria. Hoje o dia é para vocês. Divirtam-se e aproveitem ao máximo cada dia de suas vidas com muita paz, saúde e harmonia”, disse Sônia.

Durante a tarde os idosos jogaram bingo e ganharam prendas feitas pelas alunas dos cursos de artesanato do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS- Bonfim/Jacaré) e do Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva.

A festa também contou com a presença de todas as assistentes sociais do município e da gestora da Assistência Social, Janete Faccioli. Dona Lourdes, presidente da ACATI, também esteve presente, se divertindo e ajudando na realização da festa.


Grupo Musical Zabelê

A apresentação musical do grupo Zabelê teve inicio por volta das 18 horas e fez todo mundo dançar ao som de grandes sucessos internacionais e nacionais. O salão da ACATI se transformou em um grande salão de baile e ninguém conseguiu ficar parado.

A primeira-dama Sônia Maria Giannini ficou do começo ao fim da festa, acompanhada pelas secretárias de Educação, Myriam Lopes Reinig, e de Saúde, Cecília Xavier de Oliveira. Sônia dançou, se divertiu e recebeu muitos elogios pela realização da festa. “Dona Sônia, a senhora sabe como divertir suas meninas”, disse com Dona Cida Alves, com um sorriso nos lábios durante o show dançante.

No final da festa, por volta das 20 horas, foi cantado um parabéns a todas as pessoas com mais de 65 anos presentes no evento, e servido um grande bolo.


Sobre a data

O Dia Nacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro, em todo o Brasil. Até o ano de 2006, a data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o Dia do idoso foi transferido para este dia, de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.