Atleta ‘Cabreúva’ participa de projeto da escola municipal Zaíra Spina Federzoni

Os alunos da pré-escola da EMEB Zaíra Spina Federzoni receberam a visita de um ilustre atleta filho de nossa cidade, o Paulo Henrique Mendonça dos Santos, ou ‘Cabreúva’ como é mais conhecido no cenário nacional e internacional como jogador da Seleção Brasileira de Futsal.

A visita realizada em 1º de julho, aconteceu a partir de um convite da diretora da escola Terezinha Aparecida Spina (tia do atleta), e faz parte do projeto da secretaria municipal de Educação com o tema “Minha escola, meu maior orgulho”.

Os alunos prepararam uma recepção digna do craque, com bandeirinhas, faixas e cartazes com fotos do jogador. A galerinha, vestida com as cores da bandeira nacional, ficou muito entusiasmada em conhecer de perto um atleta famoso como Cabreúva, que é filho do vereador Inivaldo dos Santos (Mirandinha) e da dona de casa Neusa Mendonça dos Santos.

Desde pequeno o craque já dava  indícios de sua paixão pelo futebol nas quadras da escola Capitão Vitório Togni, onde estudou do primário até o colegial. Hoje Paulo Henrique, casado, com 26 anos,  mora em São Paulo e é contratado do Corinthians .

O atleta bateu papo com as crianças e contou como era seu dia a dia na escola. Cabreúva prestou homenagens a seus professores mais queridos. E mostrou que apesar de ser uma celebridade do esporte, ainda cultiva o jeito simples de ser, e não se esquece de sua infância, dos velhos amigos, professores e de sua família cabreuvana.