Educação Municipal de Cabreúva é considerada modelo pela OPET

O trabalho desenvolvido pela secretaria municipal de Educação tem recebido muitos elogios. O mais recente foi feito pela consultora pedagógica da OPET (grupo educacional responsável pelas apostilas pedagógicas da rede municipal de Educação), Laiz de Souza Beerends, que esteve visitando as escolas da cidade no dia 14 de abril para conhecer e avaliar o sistema.

Laiz esteve em nove das dezoito escolas municipais e ficou surpresa com a qualidade do ensino, e os projetos desenvolvidos pelas Creches, Emeis e Emefeis.

 A consultora ficou ainda mais admirada com os projetos desenvolvidos pela escola Maria Nilza Bicalho, no Vale Verde, e até convidou a diretora da escola, professora Nívea Mesquita Godói, e a secretária de Educação, Myriam Lopes Reinig para  apresentarem os projetos  na Conferência Anual da OPET, que será realizada em Agosto, na cidade de Curitiba.

Segundo a secretária de Educação, professora Myriam, Cabreúva tem sido considerada cidade modelo em educação, graças aos investimentos do prefeito Cláudio Giannini na área.

 “Todos os nossos projetos, que beneficiam os alunos e os professores da rede municipal de ensino, tem tido o total aval e apoio do prefeito. A excelência na qualidade do ensino, da merenda, e do transporte escolar, são marcas desta administração”, diz Myriam.


Mais capacitação para os professores

Para que os alunos da rede municipal de ensino continuem tendo o que há de melhor em educação, os professores da rede municipal estão em constante aprendizado.

Prova disto são as capacitações desenvolvidas na Oficina Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. E para o mês de maio já está previsto o curso de Neuropsicologia da Aprendizagem, com o professor-doutor José Meciano Filho (ou ‘Nino Paixão’, como é mais conhecido).

Nino é Doutor em Neurociência pela UNICAMP, Bacharel em Medicina, Diretor da Faculdade de Medicina da PUCCAMP, professor de Neuroanatomia, Anatomia Humana e Base Neurológica, na UNICAMP e PUCCAMP e escreve artigos científicos para revistas especializadas.

Nino esteve em Cabreúva, durante o 1º Fórum de Educação realizado em 2008. Em sua palestra, o professor ressaltou a importância da integração entre a família e a escola e da utilização de exercícios que estimulem e exercitem a criatividade do  aluno no processo de ensino-aprendizagem.