
Alunos do Programa de Educação para o Trabalho apresentam Projetos de empreendedorismo
No dia 21 de setembro os jovens do PET – Programa de Educação para o Trabalho – apresentaram para os pais, a Gestora da Assistência Social, Janete Facioli, a equipe do CRAS, representantes do SENAC e convidados, os projetos que desenvolveram sobre empreendedorismo.
A turma foi dividida em quatro grupos, os quais definiram o objetivo de seus trabalhos, realizaram a pesquisa e entregaram o projeto por escrito.

Os temas apresentados foram sobre coleta seletiva do lixo reciclável; uma escola de futebol; produção e venda de trabalhos artesanais feitos de materiais recicláveis; e um restaurante com atrativo e atendimento diferenciados.
Os jovens tiveram que elaborar uma empresa e um produto que fosse viável, pesquisaram a documentação necessária, investimento financeiro para recursos humanos e infraestrutura, localização, alem de avaliar pontos fortes e fracos de seu produto. Todo conteúdo pesquisado e elaborado foi apresentado na reunião em forma de PowerPoint, sendo que alguns grupos apresentaram, inclusive, jingles de seus produtos.

“Foi perceptível a todos os presentes que quando estimulada, a criatividade juvenil pode surpreender de forma positiva e que há intrínseco um espírito empreendedor em cada um desses jovens”, avalia Sônia Giannini, Secretaria da Assistência Social em Cabreúva. |