Atletismo comemora 4º lugar geral nos 53º Jogos Regionais de São Roque
A equipe de atletismo de Cabreúva voltou dos 53º Jogos Regionais, disputados em São Roque, com a sensação do dever cumprido. O time coordenado por Leandro Constante fechou, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em quarto lugar geral na competição.
Foram, no total, 10 medalhas (uma de ouro, duas de prata e sete e bronze). “Estamos, realmente, muito felizes pelo resultados obtidos.
Conseguimos um inédito quarto lugar por equipe no masculino e no feminino entre as 43 cidades que participaram dos Jogos”, comenta Leandro Constante, que coordenou os trabalhos de atletismo nos últimos anos e motivou a equipe a dar o melhor em São Roque.
As medalhas
A medalha de ouro foi conquistada Maria Karine Vicente dos Santos Hirs, na prova dos 100 metros. As medalhas de prata vieram com Erica do Nascimento Alves (400 metros) e Eduardo Vinícius Mota e Silva (lançamento do martelo). A mesma Erica pôs três medalhas de bronze no peito (nas provas de 200 metros, revezamento 4 x 100m e revezamento 4 x 400 metros).
Flavio Hiroshi Ananias Morita Toshita também obteve bronze (100 metros). Outro terceiro lugar foi o de Edilaine Gaigher (salto em altura). As equipes de revezamento 4 x 100 metros (Edilaine, Tainan Silva dos Santos, Jessica Silva e Erica) e de revezamento 4 x 400 metros (Erica, Tainan, Jessica e Maximiliane Vieira Leite) fecharam suas provas em terceiro lugar.
Já em quarto lugar ficou o time de revezamento 4 x 100 metros masculino (formado por Pedro Henrique Fonseca de Andrade, Edenir Roberto do Carmo, Douglas Roberto de Souza e Flavio Hiroshi). Diego Aparecido Gomes de França integrou (com Pedro Henrique, Edenir e Douglas) a equipe de revezamento 4 x 400 metros, que também fechou a prova em quarto lugar.
As quintas colocações vieram com Erica (100 metros) e Leandro Constante (lançamento do martelo). Fica, agora, a expectativa de ir aos Jogos Abertos – que serão disputados em outubro, em São Caetano.
Leandro explica: “Ainda precisamos aguardar os índices para saber se já temos vaga garantida. De qualquer forma, queremos agradecer à Prefeitura e Secretaria de Esportes, ao secretário Dolivar Federzoni e ao diretor Paulão pela estrutura, pelo alojamento, por tudo o que foi proporcionado aos atletas. Os resultados valeram”.
Vencedores
O atletismo de Cabreúva comemora um excelente quarto lugar geral da competição: a equipe vai aguardar índices técnicos para saber se irá aos Abertos
Edilaine Gaigher ficou com o bronze no salto em altura
Eduardo Vinicius Mota e Silva conquistou a prata no lançamento do martelo
Erica correu, se esforçou e conquistou a prata nos 400 metros
Flavio Toshiba ficou em terceiro lugar nos 100 metros rasos
Maria Karine brinca com sua medalha de ouro, obtida nos 100 metros
O professor Leandro Constante, ao lado de Edilaine e Giva, da comissão técnica: desempenho excelente do atletismo em São Roque |