Menu principal:

28/03/2013 - Cabreúva

FIQUE POR DENTRO

Prefeitura investe no setor de odontologia

O prefeito Henrique Martin, preocupado com a saúde em geral da população,vem fazendo desde o inicio da sua administração fortes investimentos, com aplicação de recursos financeiros próprios do municipio na saúde bucal,em atendimento ao seu programa de governo e a uma antiga justa reivindicação deste setor da saúde.

Os consultórios odontologicos receberão em breve novos equipamentos e mobiliários adequados. Os novos investimentos possibilitarão um atendimento de melhor qualidade e produtividade à população e condições dignas de trabalho para todos os profissionais.

Segundo a coordenadora do setor municipal de Odontologia, a cirurgiã-dentista Dra.Guacira Lopes da Silva, a Prefeitura pretende através da implantação do projetos federais “Brasil Sorridente” associado a implantação do Programa ‘Saúde da Família” ampliar o atendimento clinico com a oferta de especialidades tais como endodondia,periodontia,necessidades especiais e cirurgias de média complexidade além das já prestadas.

Diz ainda a coordenadora que “ O prefeito Henrique Martin tem sido muito sensível a todas as questões da saúde em todo o Município e a saúde bucal não está a parte deste processo,ao contrário,os seus esforços para que a oferta dos serviços em saúde seja prestada com qualidade à população tem sido de extrema importância em sua administração.

Atualmente as Unidades Básicas de Saúde,que possuem atendimento odontológico são as Policlinicas do Bonfim e Jacaré e o Centro de Saúde do Centro,com horários disponiveis desde as 7 até as 16 h,onde o atendimento para tratamento é destinado a todas as idades,outra importante mudança implantada pela administração do prefeito Henrique Martin.

Além da criação da Unidade Distrital exclusiva para o atendimento das urgências odontologicas localizada na Prefeitura Distrital.

O Centro de Saúde-CSIII localizada no centro continuará a atender normalmente as consultas de urgências e os demais casos de tratamentos clinicos como sempre o fez, tanto dos bairros próximos bem como os do bairro Bananal,sem a necessidade de locomoção dos pacientes moradores destes bairros até a unidade Distrital. Na escola municipal ‘Jaira’ no Vilarejo, os alunos também contam com atendimento odontológico oferecido pela Prefeitura.

Dra. Guacira avisa aos responsáveis legais que estejam sempre presentes no acompanhamento das crianças a serem atendidas nas unidades para prestarem as informações necessárias ao tratamento e se conscientizarem do tratamento realizado.

Veja abaixo os locais e horários de atendimento da Odontologia no município:

•Centro de Saúde III (Centro)
Avenida Marciano Xavier de Oliveira, nº 314, fone: 4528-4242
Segunda à Sexta-feira – das 7h às 11h e das 12h às 16h
Atendimento para tratamentos clínicos e de urgência para todas as idades.
•Policlínica Milena Ciola (Novo Bonfim)
Avenida Pascoal Santi, s/n, fone: 4529-7824.
Segunda à Sexta-feira – das 7h às 11h e das 12h às 16h.
Atendimento para tratamentos clínicos para todas as idades.
•Policlínica Wilson Federzoni (Jacaré)
Rua Andrelino Spina, nº 100 – fone: 4409-2685.
Segunda à Sexta-feira das 7h às 11h e das 12h às 16h.
Atendimento para tratamento clínico para todas as idades.
•Unidade Odontológica – Prefeitura Distrital
Rua Luis Nunes, s/nº fone: 4529-7614.
Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Atendimento para tratamento apenas de urgência para todas as faixas etárias.

SECRETARIA RELACIONADA: · Saúde ·

Aqui mais notícias relacionadas a Cabreúva